22 agosto 2014

Moda & Literatura BOOK TAG


Olá amores! A TAG escrita de hoje já era para ter saído umas três semanas atrás, mas parece que o universo está conspirando contra! É uma TAG que uniu duas coisas que gosto muito: moda e literatura. Eu vi no blog Nuvem Literária e resolvi responder para vocês. As perguntas são em forma de moda, contudo você tem que responder com um livro, acho que só vai dar para entender ao decorrer do post...
  • Um livro "pretinho básico" (um livro que em qualquer época, todo mundo leu/se não leu tem que ler)
R: Eu acredito que um livro que muda a vida de qualquer pessoa é "O Apanhador no Campo de Centeio", em qualquer idade da sua vida. A obra faz uma crítica incrível a sociedade, e com certeza quem não leu tem que ler.
  • Um livro "alta-costura" (um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literário e/ou editorial)
R: Se for para pagar uma fortuna por algum livro, que seja uma saga. Então recomendo a saga inteira de "Percy Jackson e os olimpianos" mais "Os Heróis do Olimpo".
  • Um livro "fast-fashion" (leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria)
R: A coleção "The House of Night", ou na tradução "Morada da Noite". Eu só li três obras, mas hoje não leria nenhuma.
  • Um livro "calça jeans" (um livro descontraído que agrada todos os tipos de leitores)
R: Acredito que "Quem é você, Alasca?" agrada todos os leitores. Pois é escrito de uma maneira descontraída e, na mesma intensidade, critica muitas coisas de uma forma brilhante.
  • Um livro "scarpin bico fino" (um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe na história. Mesmo assim, você leria outras vezes!)
R: Acho que o livro que eu li completamente mais "complicado" foi o "Memórias Póstumas de Brás Cubas", do Machado de Assis. Não que seja impossível, até porque é só encaixar as palavras no contexto, mas é trabalhosinho e vale muito a pena a leitura.

Então foram essas as perguntas e respostas da TAG! Se tu tem um blog também e gosta de ler, responde. É super interativa.

Beijinhos!
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.