30 setembro 2014

Carência?

A carência afetiva é um sentimento que ocorre com todas as pessoas, pode ser em alguma parte da vida ou ao longo dela inteira. E as pessoas carentes necessitam de algum tipo de afeto para evitar tipos de angústias e vazios emocionais. 


Como indicar uma pessoa carente? E como saber se eu também sou?

A resposta é simples: Pessoas carentes tendem a dedicar mais tempo aos outros do que a si mesmos, pois acham que precisam mais do amor alheio do que do próprio.

Descobriu que é uma pessoa carente e quer saber como lidar com isso? Por isso separei algumas dicas para ti:
  • Olhe a sua volta
O primeiro passo é tu conseguir reconhecer todo o afeto que lhe é passado. Procure reconhecer e valorizar as atitudes carinhosas e gentis que as pessoas ao teu redor te fazem. Desde coisas simples até coisas mais fortes.
  • Diminua suas expectativas, as pessoas não são perfeitas
Sempre espere das pessoas o que elas podem te dar. E fique contente quando elas fizerem algo pensando em ti. A vida delas não irá andar a sua volta, mas uma simples atitude já demonstra afeto.
  • Obtenha diversos prazeres na sua vida
As pessoas se limitam a pensar que só tem prazer quem tem parceiro (namorado, noivo, marido...). Só que, na verdade, existem outras milhares atividades que podemos fazer para obter prazer. Como esportes, estudar o que se gosta, uma viagem, uma festa, etc.
  • Foque em si mesmo
Faça coisas boas para si mesmo, quem gostar de ti irá te acompanhar na caminhada. Prepare as coisas focadas em ti, tu tem que desenvolver essas atividades de uma maneira natural e não automática. 
  • A angústia existe!
Uma vida sem nenhuma espécia de angústia simplesmente não existe. Nos momentos em que estamos angustiados, podemos aprender algo sobre nós mesmos e, de quebra, crescermos como pessoas. 
  • Esteja aberto a novas experiências de vida
Viver em um mundo fechado em que você só tem pensamentos depressivos não vai fazer essa carência ir embora. Tu tens que estar disposto a abrir mão do orgulho e se jogar de cara nas experiências que a vida lhe proporciona! 
  • Não precisa temer a solidão
Ela não irá acabar contigo. Muito pelo contrário, pode fazer tu ter um tempo para pensar sobre si mesmo e sobre a tua própria vida. 
  • Trate as outras pessoas como tu gostaria de ser tratado
Tu só pode exigir algo de alguém, se tu também o faz. Já pensou que talvez as pessoas não lhe dão muito afeto pois tu não dá para elas? É a 3º lei de Newton, para toda ação há uma reação.

"Todos os grandes males que os homens causam uns aos outros, por força de certas intenções, desejos, opiniões ou princípios religiosos, são devidos por igual à existência, pois que nascem da ignorância, que é a carência da sabedoria."

Espero que vocês tenham gostado.
Beijinhos ♥
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.