25 setembro 2014

Racismo?


Desde muito tempo a nossa sociedade enfrenta diversos estilos de preconceito, e o que chama a atenção de todos e, no Brasil, é criminalizado é o racismo que começou a partir do momento em que os europeus iniciaram o tráfico de pessoas africanas a troco de mão-de-obra barata (de graça, praticamente). Ninguém os perguntou se eles queriam ir trabalhar nas colônias dos europeus, só os levaram. E o motivo de, a maioria deles no país, viverem em favelas, é que quando aboliram a escravidão, eles "subiram" para os morros. Onde estão até hoje. 

Por mais que muitas pessoas considerem o racismo abolido, ele ainda está presente. Há poucos dias, vimos o exemplo no futebol. Evento que todo brasileiro gosta de assistir e se antena. Todavia, se acontece de algum negro mal vestido passar em sua frente, a mesma pessoa que criticou quem praticou esse preconceito no futebol, atravessa a rua. Com aquele medo de ser assaltado. 

A verdade é que, antes de serem negros, mulatos, índios, ou o que seja... São humanos como a gente, e não merecem sofrer qualquer tipo de discriminação. E, sinto informar às pessoas mais esperançosas que eu, mas vai ser muito difícil conscientizar as pessoas a fazer o correto. Tiveram que passar alguns anos para se aceitar que eles dividissem o mesmo espaço com os brancos, imagina tirar todo o preconceito que ainda há na mente das pessoas.

Portanto, eu acredito que a sociedade só irá extrair toda essa ruindade quando passar isso na "própria pele". É fácil julgar os outros, quando não se faz melhor. Faça primeiro, julgue depois. 

Aqui vão algumas imagens de campanhas contra o racismo:






Esse post é sobre um assunto polêmico, e nada parecido com tudo sobre o que já falei aqui no blog! É um post de conscientização, ame ao próximo como a si mesmo. Se ponha no lugar de quem tu está julgando. As pessoas são mais e sempre PODEM mais!

Beijinhos ♥
2

2 comentários:

  1. Que gracinha seu blog!
    Amei o layout e o conteúdo, vou sempre acompanhar. ♥
    Beijos, linda!
    www.normalidadeincomum.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda! ♥

      Vou ir lá conhecer o seu cantinho também.

      Bjss

      Excluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.