03 janeiro 2015

Como se bronzear mais rápido



Com a chegada do verão, a maioria das pessoas quer voltar a sua rotina com aquele bronzeado. Contudo, para muitas pessoas atingir o nível de dourado bonito da pele é complicado, pois acabam ficando vermelhas ou não conseguem manter o que atingiram. Só que, tem atitudes do nosso dia a dia que podem ajudar a ficar mais fácil de conseguir a cor almejada. 
  • Alimentação
Uma das atitudes que mais influencia em tudo que fazemos na nossa vida é a alimentação. E com a pele em contato com o sol não é diferente.

Aposte em alimentos ricos em betacaronetos (como cenoura, pimentão, abóbora, tomate, melão, beterraba, mamão papaia e manga), vitamina C (como acerola, limão, kiwi e laranja), licopeno (como tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga) e ômega 3 (como semente de linhaça, quinoa e nozes).

RECEITA DE SUCO BRONZEADOR:
  • 1/2 cenoura
  • 2 caixinhas de água de coco gelada
  • 2 lascas finas de gengibre 
  • polpa de 1 maracujá.
Tome esse suco todos os dias, além de lhe deixar bronzeada, vai ajudar muito na sua saúde.
  • Proteção
É um mito de que passar protetor solar com alto índice impede o bronzeado. Ele só protege os raios que atingem mais e podem causar problemas na pele. O ideal é aplicar o protetor solar 30 minutos antes de sair de casa e antes de vestir o traje de banho.
  • Hidratação
Mesmo se você não ficar queimada, após sair do sol é sempre bom passar uma água termal ou um pós sol e se hidratar bebendo muita água e, se possível, água de coco. 

Seguindo todos esses passos, além de garantir um bronzeado mais rápido e seguro, você estará protegendo a sua própria saúde de possíveis futuras doenças de pele. Lembre-se sempre: antes prevenir do que remediar! ♥

1

Um comentário:

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.