11 agosto 2015

5 dicas para ser mais organizado e produtivo

Algumas vezes precisamos de ordem em nossas vidas para que algumas coisas comecem a dar certo. Uma vida organizada de acordo com seus gostos e seus afazeres vai fazer com que você se torne mais produtivo também. Por isso, reuni as cinco melhores dicas para pôr sua vida no lugar!

1. Estabeleça metas e defina prioridades. 

Anote tudo que você quer e/ou precisa fazer. Deixe em um lugar que você tenha contato e veja com frequência. Defina quais são suas prioridades nessa lista e os faça primeiro. O segredo é seguir essa lista a risca, sem enganar a si mesmo. O único prejudicado é você, caso você "deixe para depois". 

2. Faça coisas que te inspirem.

Encontre um propósito em tudo o que fizer. Motive-se para que você tenha vontade de realizar suas atividades com organização e competência. Veja o lado bom acima de tudo, ele fará com que a energia fique melhor durante a realização da tarefa. 

3. Não deixe nada para depois. 

Quanto menor é o prazo para desenvolver o que for, mais desorganizado ficará. Porque o nervosismo de estar se aproximando da validade fará com que você fique nervoso e isso prejudicará a organização da coisa. Se tem algo para semana que vem, faça hoje. Você, inclusive, ganhará mais tempo livre para se dedicar a outras atividades que podem lhe interessar mais. 

4. Exclua da sua vida tudo que rouba seu tempo.

Analise uma semana em sua vida e derrube tudo aquilo que você percebeu que está apenas roubando seu tempo. Faça tudo que tem que fazer e tudo o que quer fazer, mas não podemos recuperar o tempo perdido... Então tente resolver isso. 

5. Estabeleça um horário para cada atividade.

Ponha despertador no celular, veja o horário que acaba sua academia, tanto faz... Mas organize sua vida em horários para fazer cada coisa. Dessa forma, fica mais fácil de o seu cérebro entender que aquela hora foi reservada para aquela atividade e nada mais será feito durante aquele tempo. 
» ONDE ME ENCONTRAR «


2

2 comentários:

  1. Eu adorei as dicas, eu tenho metas para tudo (tudo mesmo), anoto tudo que tenho que fazer, mas tem dias que eu estou "relaxada", e acabo esquecendo de seguir minhas anotações...

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carol! :)

      Estipular metas torna a nossa vida muito mais "limpa" e calma, principalmente quando seguimos ao pé da letra o que a gente nos propõe... Ah, esquecer de vez é quando é normal para todo mundo hahah

      Beijos e obrigada pela visita ♥

      Excluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.