21 agosto 2015

#MariaExplica: Como deixar seu blog mais organizado?

Pelo visto há muitos leitores que também são blogueiros, pois o quadro #MariaExplica está bombando! Hoje trouxe várias dicas para tornar seu blog mais organizado e lindo. Eu, quando leitora, analiso muito a organização... E acredito que é intuitivo de qualquer pessoa ver isso. Por isso, com essas dicas, seu blog vai arrasar ainda mais!


  • Seu texto "justificado" vai ficar muito mais bonitinho.
Justificado = As palavras vão ficar com a mesma distância da borda tanto no início quanto no final da frase. Quando o texto é disposto dessa forma, a aparência fica mais bonita e "limpa". Você consegue fazer isso no canto superior direito da postagem, onde há várias linhas. Clique em cima e então clique na terceira (e última) opção.
  • Postagens têm que ter nexo e conteúdo. 
Não adianta escrever por escrever, fazer uma postagem só para "preencher dia" e o conteúdo ser fraco. É melhor ficar 1 dia sem postagem, do que 1 dia com uma postagem que as pessoas não vão gostar ou que as informações serão poucas e sem nexo... Afinal, assim você perde leitores, o que não é seu intuito. E com esse tempo você pode pensar em uma postagem realmente boa para cativar pessoas novas!
  • As imagens tem que ter um tamanho padrão.
Com pequenas exceções (como em tutoriais), as imagens tem que ter a mesma largura, e isso completa o texto justificado. Toda a sua postagem tem que estar "combinando" com a mesma largura, para que seus leitores apreciem antes mesmo de ler. 
  • Qualidade das imagens vale muuuito.
Não adianta o texto estar perfeito quando se tem uma imagem com uma qualidade muito inferior. Apesar de ser meio ruim, a primeira coisa que as pessoas vão olhar serão as imagens; se lhes agradar, provavelmente vai fazer com que elas olhem a postagem e, então, podem passar a acompanhar o blog. 
  • Programe postagens.
Escolha algum dia (eu sempre escolho a manhã de sábado) e faça todas, ou a maioria, das postagens da semana. Assim, se houver algum problema, seu blog não ficará desatualizado e você poderá passar a semana divulgando seu trabalho, invés de criando conteúdo.
  • Primeira impressão é a que fica, cuide com o seu layout.
Não digo que é necessário investir caro em um layout profissional, basta um organizado e clean... Com as coisas no lugar! (Se quiserem, faço um #MariaExplica com layouts free que deixam seu blog legal). 

As pessoas vão te conhecer pelo seu cabeçalho, sidebar e página inicial do blog. Ponha informações úteis, suas redes sociais, seu canal no youtube, suas fotos do Instagram (o do blog é @ideiasdamaria hein) e um pouco sobre quem escreve. E, claro, caso haja alguma empresa parceira, não esqueça de colocar seu banner ao lado. 
  • Sem poluição visual, né?
Ninguém merece se interessar por uma postagem, aí entra no blog tem 200 elefantes coloridos, mouse amarelo, texto azul, fundo vermelho e título rosa. Tente fazer com que as cores do seu design se completem, fará com que seu trabalho pareça mais profissional.

» ONDE ME ENCONTRAR «
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.