24 abril 2014

Dicas de Estudo


Olá meus amores! Considerando que a maioria de vocês estão em algum período da vida onde necessitam estudar (e mesmo depois que acaba é bom buscarmos mais conhecimento), resolvi criar esse post com algumas dicas para você tentar fazer para sempre adquirir mais coisa.

  • Organização.
Quando você vai estudar (e até mesmo antes) seus materiais de estudo tem que estar organizados, caso contrário, você vai se perder na sua bagunça e pode deixar de estudar uma coisa muito importante para a sua prova. Mas lembre-se: prova não é tudo na vida, o mais importante é conseguir dominar o conteúdo para seu conhecimento se abranger. Também não precisa forçar um negócio que você não é, se você se entende na sua bagunça e se dá bem com ela... Tranquilo. Mas ao menos, para mim, ser organizada facilita.


  • Resumo.
Um negócio que é antigo mas funciona com quase todo mundo é fazer um resumo. Pegar seu caderno (que tem que estar completo, próximo item) e tirar de lá as principais informações, escrever e ficar lendo e relendo. Esse jeito é quase unanime para aprender. Mas também lembre-se: aprender NÃO é decorar. Aprenda, sempre. Nunca decore... Isso não vai lhe ajudar em nada. O resumo vai somente impulsionar seu cérebro a GRAVAR, nada de decoreba!


  • Preste atenção em aula e mantenha seu caderno em dia.
Não adianta nada você ser organizado se chegar na hora de fazer o resumo e seu caderno só estar com as datas e sem nada de conteúdo. Fique atento na explicação do professor também, pois há coisas que ele somente fala na aula contudo ele considera importante e poe na sua prova. Conversas paralelas não te levam a lugar nenhum, marque com os amigos para depois da aula... Aula é momento de aprendizagem, sem distrações.


  • Esqueça seu celular na aula.
Percebo (até pela minha aula) que o celular é uma das principais fontes de distração atuais. Olha só, sabe qual é a diferença de um viciado em drogas e de um viciado em celular? A droga. Porque é a mesma coisa, sim. Então tente se desvincular, pare de levar para escola ou se for obrigado só mexa no recreio, afinal, você precisa prestar atenção querendo ou não.

Por hoje foram essas dicas, espero que tenham gostado... Virá mais sobre esse assunto pois acho bem importante. Também teremos posts sobre escolha de faculdade, etc etc. Um beijão!


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.