11 maio 2014

5 doces fáceis de fazer para o Dia Das Mães

Olá meus amores! Hoje é Dia Das Mães e pra facilitar a vida de todas nós, estou escrevendo esse post com 5 receitas (bem por cima, sem muitos detalhes... caso queiram post de alguma receita daqui detalhada ou até vídeo, avise!) bem fáceis e práticas de fazer. Não tem muito mistério, até eu consigo fazer! haha Óbvio que eu não fiz essas receitas para tirar a foto pra vocês (#saudavelcomsp se mantém), logo, eu peguei as fotos do Google e são totalmente ilustrativas. Algumas tem créditos na própria imagem e outras não. Vamos para as receitas?



1. Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate

Viu a imagem e pensou "eu nunca vou conseguir fazer isso" né?! Então, você está completamente errada! É uma receita muito fácil... Você não vai fazer aquele bolo maravilhoso que a sua vó faz, você vai comprar a receitinha de bolo de cenoura pronto e fazer tudo que pede no saquinho. Enquanto ele está no forno, você vai fazer um brigadeiro e tirar um pouco antes de chegar no ponto de brigadeiro... Vai deixar um pouco mais mole para virar cobertura! E então, tire o bolo do forno e despeje a cobertura por cima. Fácil, viu?!


2. Bolo de Chocolate com Parede de Kit Kat

Agora você tá querendo me matar né? Mas calma... A única coisa de diferente do item 1 é que nesse você vai gastar mais. Mas você vai fazer um bolo NORMAL de chocolate (aqueles que tem um saquinho que é só misturar com ovos, leites e manteiga sabe?), enquanto ele vai ao forno você faz um brigadeiro... Quando ele sair do forno, cubra ele (principalmente os lados) com o brigadeiro e então comece a grudar os Kit Kat como paredes do seu bolo. A quantidade de Kit Kat vai depender do tamanho da sua forma. Compre granulados coloridos ou mm's e ponha em cima e para finalizar, amarre com uma fitinha colorida... Vai ficar um charme e sua mãe vai AMAR! 


3. CupCake

Essa receita nada mais é que o CupCake tradicional com ganache, chantily ou o que a sua mãe gostar em cima... Você só vai precisar das forminhas e botar a receitinha normal de bolo de chocolate nelas! Só não é mais fácil que o item 5 desse post! Haha Tomara que fique delicioso.


4. Petit Gateau

A foto é TOTALMENTE ilustrativa, ok?! O seu vai ficar bem diferente disso... Mas com o mesmo gostinho! Basta comprar um potão de sorvete de creme e fazer o que se pede no saquinho de Petit Gateau. Caso queira algo mais caseiro, veja no YouTube. Tem milhões de vídeos ensinando a fazer! PS: Confesso que essa é a receita mais difícil desse post e olha que é fácil.


5. Alfajor

Se o item 4 foi o mais difícil, essa é a mais fácil! Já fiz umas 5 vezes aqui em casa e dá muito certo. E melhor: você só precisa de 3 ingredientes: bolacha maria, doce de leite e chocolate! Basta derreter o chocolate em banho maria e enquanto isso ir grudando uma bolacha na outra com doce de leite, então cubra-as com o chocolate derretido, ponha para gelar por 2 horas e está pronto! Você ainda pode decorar com MM's e essas coisas para a sua mãe!

Então foi isso meus amores, espero que tenham gostado das receitinhas... Tenham um ótimo Dia Das Mães e valorizem as suas mães, afinal, elas são capazes de qualquer coisa pela gente! As leitoras que são mães: vocês são fantásticas! Beijinhos.
1

Um comentário:

  1. eu sempre faço o bolo de cenoura e minha mãe adora! rs *-* <3

    www.modaperfeita.com retribuo seguidores e curtidas :D

    ResponderExcluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.