14 maio 2014

Como fazer um relacionamento dar certo?

Olá amores! Eu estou sobrecarregada de coisa para fazer e por isso essa postagem que era para ter saído de manhã só está saindo agora... Mas enfim, eu não posso dar dicas para o relacionamento dar certo, pois não estou em um no momento. Logo, chamei cinco meninas para falar do relacionamento delas e dicas para que o seu dê certo também!


Bom, eu namoro há 1 ano e antes disso há 3 anos a gente era amigos, aqueles que conversam, colocam apelidos, aqueles amigos que você acha que nunca vai dar certo namorar sabe? Pois é, nós éramos assim há 4 anos atrás, aí um certo dia comecei a olhar pra ele com um jeito diferente e sem saber mas ele já  gostava de mim, e começamos a namorar, passamos por muitos momentos difíceis, muitas brigas, mas o que a gente sempre faz para o namoro dar certo é diálogo gente, se você e seu namorado brigam não adianta cada um ir pra um lado e o outro pro outro, sentem conversam e se resolvam não há coisa melhor! :D E outra coisa muito importante também né gente, eu e ele não tem essa de sair separados, onde eu vou ele tá comigo, claro que dependendo do namoro de certo essa de ir você pra casa de uma amiga e ele de um amigo, mas eu e meu namorado sempre vamos para os lugares juntos e também não tem essa de um xingar o outro para ofender sabe? Claro que eu e ele nos xingamos, mas brincando sabe? E a gente sempre somos amigos, acho que isso de amizade no meio do namoro é uma coisa que fortalece o namoro, você ri junto, brinca junto, ter seus momentos de amizades sabe? Mas sem deixar o namoro de lado, acho que é isso meninas, ter respeito, fidelidade sempre, ser amiga e amar de verdade, pois o amor sempre suporta tudo e enfrenta qualquer barreira!

Rafaela Moura, 18 anos (do blog www.modaperfeita.com) namora Evandro Felipe, 21 anos.


Então, nós namoramos há 1 ano e 1 mês. Nos conhecemos graças a um amigo que nos chamou para jogar um FPS (jogo de tiro) e acabamos virando amigos. Uns 2 meses depois nos conhecemos pessoalmente. Semanas depois começamos a ficar e uns 6 meses depois ele me pediu em namoro. Durante nosso relacionamento já brigamos bastante, brigas extremamente feias e outras só de bobeira, mas sempre acabamos nos dando bem. Acho que o principal disso tudo é que nos amamos muito, e acabamos conseguindo superar qualquer vacilo um do outro. Além disso, ele é uma pessoa muito especial pra mim e diferente de outros garotos, entende meus ciúmes e minhas crises, e não fica chateado com essas coisas. Uma das principais coisas que sustenta nosso namoro, além do amor, óbvio, é nossa amizade. Não deixamos de ser amigos após começarmos a namorar, continuamos com os papos doidos, com as brincadeiras e tudo mais. Com certeza, a receita de ser feliz e ter um ótimo relacionamento é gostar um do outro, ter confiança e ser confiável, entender o lado dele (ou dela) e além de tudo, ser amigo do seu companheiro. Claro que não nasci sabendo disso, ele me ensinou a maioria!

Danielle Rodriguez, 17 anos (do blog http://by-unicorn.blogspot.com.br/) namora Fabricio Vila Verde, 18 anos.


Acredito que pra qualquer coisa dar certo, você precisa querer e no caso de um relacionamento os dois precisam querer. A vontade de quê dê certo tem que ser reciproca, até porque você não namora ou casa consigo mesmo, acho que é o primeiro passo. E pra o relacionamento durar tem que ter, sem dúvidas, amor, confiança, cumplicidade e amizade, acho meio impossível namorar com uma pessoa sem sequer um desses itens que citei. Receita para dar certo acredito que não exista, pois se existisse metade da população não estaria casando e descasando. Tem que valer a pena, tem que fazer bem e lembrar que nem tudo vai ser lindo porque nada é fácil, em um relacionamento tem brigas e o momento que pensamos em desistir, mas se tiver o amor, a vontade de desistir passa. E pra fazer durar, pra fazer dar certo, os dois tem que querer, esse é o segredo.

Mirelle Albuquerque, 15 anos (do canal https://www.youtube.com/channel/UCGDIKQvbmtW7hCT8VlTtmNQ) namora Jeferson Maia, 17 anos.
Eu e o Lucas estamos juntos há mais de 1 ano e 4 meses. Nunca, nunca mesmo, deixamos que nosso relacionamento tivesse um dia ruim. Eu acho que as coisas devem estar 100%. Nunca dormi sem dizer que o amava desde que começamos a namorar. Nem ele! Todos os dias, mesmo que por telefone, dizemos o quanto um é importante para o outro. Se eu não gostar de alguma atitude dele, sentamos e conversamos para logo resolvermos e ficarmos bem. Acho que segredo não existe, segredo é amar. Se você ama, respeita e quer sempre estar ao lado de quem ama, os problemas desaparecem. Os dois se esforçam tanto para dar certo... que dá. A distância diminui quando dois corações estão mais juntos do que um nó bem atado.

Ellen Bessa (do blog www.papoabessa.wordpress.com) namora Lucas.


Nos conhecemos quando eu tinha 13, quase 14 anos!  Éramos muito amigos no começo, mas nunca foi só amizade, sempre houve aquela coisa a mais, porém ele namorava e estava tentando terminar com a namorada e ela não regulava bem então demoramos para ficarmos juntos... Confesso que acabamos ficando uma vez enquanto ele resolvia a situação dele, mas foi só uma vez e sabíamos que estávamos errados! Além do amor, existia amizade, sempre fomos muito cúmplices um do outro, estávamos ali para qualquer situação, mas começamos a namorar dia 10/01/2008 e estamos juntos até hoje! Temos nossos altos e baixos como qualquer casal, já demos tempo, tentamos terminar, houve outras pessoas nesse tempo, mas nada superava o sentimento que temos um pelo outro... A falta que um faz para o outro, o vazio que fica quando não estamos juntos!  Uma vez demos um longo tempo e nossa... Para mim e para ele a experiência foi horrível, ele tentou se envolver com uma menina, mas dizia que não conseguia... Que só pensava em mim e via tudo que ela não tinha que eu tinha, e eu sentia um buraco no peito terrível! Ai nos acertamos porque não vale a pena sofrer longe... Toda diferença pode ser consertada junto quando existe amor! Todas as partes devem ceder um pouquinho sabe? O principal é a amizade, é o casal se dar bem... Gostar das mesmas coisas e por mais que não goste de fazer o que o outro faz ter interesse só pelo fato do outro gostar sabe? Não julgar os gostos e apoiar! É importante se dar bem os amigos dele e ele com os seus... Eu sou super insegura e ciumenta como já disse! Ele é meu primeiro namorado... É mais velho que eu... Ele consegue lidar com o meu ciúme. E acho que em uma relação devemos falar tudo! Se eu tenho vontade de gritar com ele eu grito, eu choro, eu falo mesmo que não gostei! Aprendi que os homens não são adivinhas, ele não vai adivinhar o que eu quero então tenho que ser especifica se não só vou me frustrar! Brigamos e pedimos desculpas depois... O importante é o dialogo e sinceridade sempre! E muito importante, não tenha medo de se humilhar dizendo que errou e que ama a pessoa.

Mariáh Schafer (do blog http://chatadebatom.wordpress.com/) namora Guilherme Draghe.

Às vezes você pensa que é única no mundo, mas têm pessoas com os mesmos problemas que você... Então, use o blog para procurar auxílio! Veja as dicas acima para continuar seu relacionamento bom e então, só seja! Beijinhos.


2

2 comentários:

  1. é meninas, desejo felicidades para todas as outras blogueiras da postagem. *-*

    ResponderExcluir
  2. Relacionamento não tem receita,tem que viver...
    Boa sorte aos casais.
    Adorei o post e o blog...te convido a visitar meu blog e se gostar segue tbém!

    bjus

    decorecomgaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.