03 setembro 2014

Qual batom devo usar?


Olá amores! Um passo fundamental na maquiagem de qualquer pessoa é o batom, pois ele pode mudar completamente o enfoque do seu rosto e pode fazer valorizar a parte que você quiser. Mas, muitas pessoas, não sabem qual batom deve usar. Então, separei algumas dicas para tu ver qual é a cor mais adequada para a tua pessoa.

Os dois tipos de acabamentos de batom:
  • Cremoso

Cremoso é aquele batom que tem um brilho por trás. Seja de leve ou muito (como na foto acima). 
  • Matte

O matte é aquele tipo que tem o acabamento totalmente opaco. Escolhi mostrar uma foto de uma cor forte para vocês perceberem a diferença.

Eu, de coração, acredito que essa história de matte e cremoso só intervém no teu gosto pessoal... Na hora de ver o que mais combina você precisa somente analisar:
  1. O tamanho da sua boca;
  2. A cor da sua pele;
Para o tamanho da boca, é fácil:

Bocas maiores, tentem abusar de cores fracas como nude, caramelo, rosa claro, etc. pois vai deixar a boca no mesmo tamanho e vai valorizar muito mais a maquiagem que você apostou nos olhos. Afinal, tua boca já é destacada naturalmente!

Bocas menores, pelo contrário, tem que utilizar batons que possuem cores fortes como vinho, vermelho, rosa escuro, etc. porque vão fazer a boca aumentar e ficar a atenção devidamente dividida entre olhos/boca. 

Cor da pele:

Fucei bastante na internet e achei essa tabelinha no tio Google mesmo.

Como eu acho difícil visualizar as cores assim, catei fotos de exemplos de TODAS as cores em questão na tabela. 
  • ROSA CLARO
  • NUDE
  • PÊSSEGO
  • DOURADO
  • ROSA ANTIGO
  • VERMELHO
  • ROSA SUAVE
  • CORAL
  • ROSA ESCURO
  • VERMELHO ESCURO
  • VINHO
  • CARAMELO
  • VERMELHO ACASTANHADO
  • LILÁS
  • VINHO ESCURO

Espero muito que eu tenha te ajudado a ver qual batom combina mais com você. Eu também acredito que o batom tem que combinar com a make, então, valorize isso também... Beijinhos!











6

6 comentários:

  1. Olá,

    Adorei o seu post! Eu sempre fico na dúvida sobre qual batom usar rs

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá! Super legal seu post! Eu gosto dos dois, cremoso e matte! Depende do make e do dia,!
    ;)

    http://estilosavirtuosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto dos dois... Mas geralmente apelo ao matte hahah!

      Bjs!

      Excluir
  3. Adooorei as dicas, seu blog é lindo já estou seguindo espero que goste do meu.
    Visite-me: http://blogporingrideluiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.