30 dezembro 2014

Significado das cores no Ano Novo


As cores têm grande influência psicológica sobre o ser humano, pois são captadas pela visão e transmitidas ao cérebro. Consequentemente, promovem impulsos e reações em todo o corpo. Algumas cores estimulam, outras tranquilizam, assim, o ser humano aprendeu a usar o significado das cores para passar e receber informações de acordo com suas necessidades. No Ano Novo, sempre optamos pelo o que queremos "chamar" para o ano que vem a seguir. E, agora, veremos os significados das cores mais comuns.


Azul: Está prestes a fazer um vestibular? Então aposte no azul que simboliza a segurança, a tranquilidade e facilita o poder de comunicação. Vale também para quem quer ir bem na escola no ano que vem. Azul é a cor mais profunda. Também tem o significado de lealdade, fidelidade, seriedade, bem-estar e da paciência, da amabilidade e da serenidade. 


Dourado: Expressa vibração elevada, vigor, inteligência superior e nobreza. Como representa o Sol, é a cor que expressa luxo e sucesso. O dourado é para quem quer, literalmente, brilhar no ano que vem. 


Verde: É um mix de 3 em 1! Além de trazer sorte, também é a cor do equilíbrio e da saúde. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Também traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança.




Azul claro: É para começar o ano novo com serenidade e vivacidade, afinal, a cor vai expressar tranquilidade, abertura e frescor. Por também ser a cor do céu iluminado e das alturas, do espirito e do pensamento, simboliza o ideal e o sonho. Irá transmitir boas vibrações para a realização dos seus sonhos no ano novo. 




Laranja: A roupa laranja é ideal para quem está se sentindo cansado e sem energia para nada, pois traz vitalidade e é uma cor quente e atraente! Também pode expressar calor afetivo, intimidade, energia, desejo, sucesso, prosperidade e confiança.




Roxo: Simboliza respeito, dignidade, transformação, mudança, nobreza, poder. Como também expressa espiritualidade e intuição, ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.



Vermelho: É para quem precisa encarar algum desafio e quer viver muitas paixões porque estimula a força de vontade, a energia, a coragem e a cor oficial da paixão. Simboliza o amor e o desejo. Os principais significados da cor são elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.




Prateado: Atribui valores relacionados ao metal, como brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associado ao preto. Quem quer fazer diferente no ano que vem, deve apostar nessa cor, afinal, é a cor da inovação.



Branco: Com certeza a cor mais clássica. Além de trazer paz, traz tudo de bom pois é a junção de todas as cores. E, por isso, é a ideal para esquecer energias velhas e começar as novas!


Amarelo: Por ser uma cor clara e brilhante, simboliza a alegria de viver, a inteligência e a capacidade de aprender. Amarelo é a cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Usando essa cor você atrai a atenção e não deve ser usado por mulheres mais discretas. A não ser que elas queiram brilhar e demonstrar toda a sua felicidade e vibração de vida na noite!


Preto: A história de que não se pode usar preto no Reveillon é mito! preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e significa também dignidade. Uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo.


Lilás: lilás é um roxo pendendo para o azul. Dessa forma, também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. A cor ajuda a encontrar novos caminhos durante o ano novo e a elevar nossa intuição espiritual para enfrentar com serenidade os desafios que virão.


Rosa: Por ser um vermelho suavizado com o branco, é a cor da beleza, do romantismo, do amor próprio e carinhoso. Para quem quer encontrar alguém no ano que segue, é a cor perfeita. 

Bom, agora é só vasculhar o armário ou as lojas e decidir com que cor você vai passar! Eu li um horóscopo certeiro que disse para eu apostar em rosa, lilás ou azul. Acabei achando um vestido rosa lindo (vou postar foto no nosso instagram, segue indo aqui) e é essa a cor que vou passar. Me conta qual é a cor que você vai passar? ♥

2

2 comentários:

  1. Que post maravilhoso. Confesso que não sabia o significado de 90% dessas cores rsrs e sempre usei branco no ano novo. Acho que esse ano vou dar uma diversificada.
    Parabéns
    Bjs

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre fui do clássico, uma vez me joguei no verde porque li que trazia esperança. Mas fico muito feliz que tu tenha lido algo de diferente na tua vida! Diversificar é um ótimo recuros.

      Beijão e obrigado pelo carinho! ♥

      Excluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.