11 janeiro 2015

5 dicas para planejar uma viagem


Finalzinho de verão, muitas pessoas já estão planejando a viagem que farão nas férias. Então, eu decidi separar cinco dicas realmente úteis na hora de planejar sua viagem para que ela seja um sucesso. Seguindo essas dicas tu poderás ter aquela viagem dos sonhos. As dicas se aplicam tanto para viagens internacionais quanto dentro do país. 


1- Se planeje 


Se você gosta mais de praia, planeje uma viagem para um lugar que tenha um mar bonito e um ambiente agradável (como o Nordeste, por exemplo), se você é mais aventureiro, busque um lugar com várias trilhas e montanhas (Peru, por exemplo) e por aí vai. Você tem que botar os seus gostos "na mesa" para decidir o lugar. Depois de o lugar ter sido decidido, veja quanto dinheiro você vai precisar. Junte com antecedência (tem esse vídeo da Beatriz Rocha com 5 dicas para guardar dinheiro)! "Mas eu não tenho noção de quanto eu vou gastar, meu deus! O que eu faço?" Então vamos a dica nº2...

2- Faça um roteiro e saiba onde se hospedar

Veja diversos sites com dicas para viagem no destino que você almeja. Se você não quer ficar longe do aeroporto, se hospede perto dele. Caso você queira fazer uma viagem de carro, procure o posto de gasolina mais barato, etc.

#DicaDeAmiga: vale mais a pena alugar uma casa ou um apartamento do que um hotel, na maioria das vezes. Principalmente se a viagem for internacional!

#DicaDeAmiga2: procure um hotel/casa/apartamento perto de um lugar "perto de tudo", assim será fácil de chegar a qualquer destino quando estiver lá. 

3- Conheça o lugar e a cultura local


Essa dica serve mais para quem vai fazer viagem internacional, mas também é interessante que quem fique dentro do seu país esteja por dentro também. Nem sempre as culturas são iguais, afinal, somos todos diferentes. Por exemplo, se você vai para a Índia, não poderá comer carne de vaca, porque lá as vacas são sagradas e vão lhe achar um pouco "louco" se pedir isso. 

E também não adianta sair as 3h da manhã em algum estado do Brasil tirando fotos com o seu iPhone 6 porque as chances de assalto são quase totais! Esteja por dentro das culturas alheias e abra sua mente para experiências novas. 

#DicaDeAmiga: volte à dica nº 1, se você não gosta da cultura de tal país ou tal estado, não planeje a sua viagem para lá! Ou vá com a mente aberta. 

4- Defina o tempo que você vai ficar no local


Bom, o principal fator para definir o tempo que você ficará no local desejado é o dinheiro que você tem. Todavia, você pode usar o dinheiro de uma maneira diferente. Você só tem dinheiro para 2 semanas no hotel ou na casa alugada? Compre uma barraca e fique 1 semana no hotel/casa e 2 semanas em um camping. Toda a experiência é um aprendizado, valerá a pena com toda a certeza!

5- Excursão ou sozinho?


Aí vai da experiência que você quer levar: uma galera sempre junta fazendo todas as atividades em companhia ou se jogar na vida e conhecer uma imensidão de lugares e pessoas novas! De qualquer forma, a sua viagem será inesquecível.

                                                            ------ ♥ ------ 

Se você seguir essas dicas, não terá erro: sua viagem será um sucesso. E como eu afirmei antes, por mais que passe por algum momento ruim durante a viagem, servirá de experiência. 


1

Um comentário:

  1. Eu deveria ter lido isto a 1 ano atrás!! kkkkkk
    Em 2 meses eu vou receber férias e não me planejei #socorro
    Não só, não me planejei, como tbm não guardei R$ e não fiz nada das dicas kkkkk
    O jeito vai ser ficar em casa e visitar a galera mais próxima... E claro, descansar MUUUUUUITOOO... Porque eu mereço!! haha

    Ótimas dicas Duda, anotarei para 2016!!

    Beeeijos
    perolandomd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.