11 fevereiro 2015

O que eu achei sobre... DIVERGENTE (filme)

Hmmm, cheirinho de quadro novo! Resenhas são uma parte muito importante de todos os blogs, pois revelam a opinião mais profunda de quem escreve. O nome do nosso  quadro de resenhas será "o que eu achei sobre", porque é exatamente o que uma resenha significa. Recentemente, eu assisti ao filme Divergente em algum dos canais TeleCine e a minha opinião ficou impressionantemente boa sobre o filme!


A história de "Divergente" passa em uma sociedade futurista fictícia em que a população é dividida em cinco facções: a erudição, a audácia, a amizade, a franqueza e abnegação. Caso não tenha características de nenhuma, vira um sem-facção, invisível perante a sociedade. A personagem principal, Beatrice Prior (Shailene Woodley), nasceu e cresceu na Abnegação. Contudo, ao fazer o teste aos 16 anos para decidir em qual facção seguirá pela sua vida, o resultado é surpreendente: ela é uma divergente, ou seja, apta para mais de uma facção.

Por ser uma ameaça ao sistema estabelecido e poder causar a sua morte, ela não poderia contar a ninguém que tinha tal característica. E a dúvida da escolha de facção era: ser quem ela realmente era ou continuar com a família? Beatrice faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre a sua vida, o seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

O filme, apesar de possuir romance, é muito mais ficção e ação, dando um gás e fazendo você ficar antenado do início ao final do filme. A obra critica como se tornará o futuro de Chicago se permanecer dessa forma, pois as semelhanças do atual e futurístico são gritantes. 

Devido a ser voltado para a mesma faixa-etária de Crepúsculo e de Jogos Vorazes, há algumas coincidências históricas das obras, mas nada muito gigantesco. Exemplo: a Tris de Divergente e a Bella de Crepúsculo têm a história de manter a sua virgindade, percebido quando entram na cabeça da divergente e um dos maiores medos dela é que o homem que ela ama estupre ela. A semelhança com Jogos Vorazes se dá na estrutura de ambos os filmes que são jovens que brigam entre si para que vença o mais forte. Todavia, acabam por aí as coincidências.

Portanto, o filme é para ver com a mente aberta e se jogar mesmo! Entrar na história e questionar todos os teus pensamentos atuais. Vale também curtir o romance que há e não gostar do sistema que lhes é imposto. Um bom filme para se manter de pé.


E veio a nossa primeira resenha! Ainda terá resenhas de maquiagens, livros, etc. para que vocês sempre conheçam as melhores novidades ou até antiguidades no mundo das artes e culturas. ♥

2

2 comentários:

  1. Pra ser sincera eu nunca tive interesse em assistir Divergente, apesar de muita gente falar. Adoro a Shai, mas não sinto vontade messssmo! :( mas adorei a resenha, você escreve muito bem!

    Beijos
    www.modaevicios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tinha nenhum, pensei que ia ser história ruinzinha de best-seller, mas o filme me surpreendeu positivamente! Obrigada pelo elogio.

      Beijos ♥

      Excluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.