28 março 2015

5 dicas para fazer yoga em casa


Eu estava conversando com uma amiga minha e, diante da conversa, surgiu a pergunta "vamos fazer yoga?". Ambas se animaram muito! Então, fomos procurar os preços dentro do bairro. Resultado: não tínhamos condições de pagar tanto por apenas uma aula na semana, eram absurdos! Infelizmente, será outra modalidade que terei que ser auto-didata. Então, eu busquei recursos na internet e descobri que nem é tão impossível assim! 

Reuni as cinco dicas que acho que poderiam dar certo! Claro que vou tentar adequar à minha rotina, e espero que vocês façam o mesmo. Vai perder a oportunidade de melhorar a sua saúde e sua alma ao mesmo tempo? 

Dica 1. 
Comece meditando!

Reserve 30 minutos por dia, coloque uma música zen (como essa), faça "perna de índio" e pense somente em coisas positivas. Isso vai fazer uma limpeza na tua alma que tu nem imagina! Se tu estiver passando por problemas, vai te ajudar demais... Porque tu estarás entrando em contato contigo mesmo, com o teu interior.

Dica 2. 
Se prepare!

Prepare suas roupas (confortáveis e leves) e o espaço em que tu fará (de preferência um que haja silêncio e um colchão, colchonete ou tapete). É muito importante o ambiente que você escolhe para fazer. Se você mora no litoral, pode escolher a beira-do-mar para praticar, é um lugar maravilhoso para isso!

Dica 3.
Respeite os seus limites!

Se tu não é muito flexível, não tente colocar o pé na cabeça. Um degrau de cada vez, tu podes começar fazendo 15 minutos de yoga por dia e ir avançando e sempre com as mesmas posições, só que permanecendo mais tempo nelas. Basta focar, é o segredo para tudo nessa vida!

Dica 4.
Alongue-se!

Principalmente se tu não for muito flexível, se alongue. As pernas, os braços e o pescoço são fundamentais estarem alongados para uma prática de yoga sem riscos para os seus músculos. Lembre-se que a medida que você vai avançando, vai se tornar mais fácil e o alongamento vai ser menos intenso. 

Dica 5.
Escolha as posturas certas!

Para começarmos, sempre tem que partir do mais simples e, aparentemente, fácil. Quando tivermos aptidão nesses, podemos escolher alguns mais complexos para aprender! É importante ter equilíbrio e pensar somente no seu corpo na hora da prática. Também é de suma importância que a sua respiração esteja livre.  

Separei algumas posturas fáceis que vocês podem fazer:




Tendo em vista todos os benefícios da yoga, acho que vale a pena separar um pouquinho de tempo do seu dia para melhorar a sua saúde e seu espírito! Além, claro, da sua flexibilidade, que vai dar um up depois de mais de 1 mês praticando yoga todos os dias. ♥

» ONDE ME ENCONTRAR «




0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.