16 março 2015

Como aprender a se maquiar em 5 passos!

Maquiagem é uma das artes mais lindas vistas dos olhos dos outros. Toda mulher tem o sonho de saber se maquiar com perfeição e eu vim aqui ajudar. Claro que eu não sou nenhuma expert e minhas maquiagens não são maravilhosas, mas há algumas dicas que irão fazer você melhorar um bocado!



  1. Aprenda com quem sabe, ninguém nasce sabendo maquiar, mas tem pessoas que têm mais dotes para algumas artes do que outros. Há milhões de meninas que postam tutorial de maquiagem no youtube, mas as que mais me ajudaram e que podem te ajudar também foram a Juliana Goes, Alice Salazar, Bianca Andrade e Renata Mendes!
  2. Treine muito, afinal, para qualquer perfeição exige prática e muita paciência antes. Se for realmente um sonho, vale a pena você inclusive investir em um curso (nem que seja online) para saber onde começar treinando.
  3. Saia da mesmice, você nunca vai ser uma maquiadora excelente se só souber esfumar o côncavo e fazer delineado. Troque as cores, abuse do delineado, porque de primeira pode até dar errado... Mas nada que a prática não resolva!
  4. Tenha "instrumentos" bons, para saber maquiar você deve pelo menos ter um pincel de cada tipo, vários tons de sombra e diversidade de rímel, delineador e lápis de olho. 
  5. Faça porque gosta, qualquer ato feito com amor é muito mais feliz e legal. Não queira aprender a maquiar para ganhar dinheiro e sim porque você gosta! Quando a gente faz o que ama, sempre vale a pena.
Eu tenho mais algumas youtubers maquiadoras para recomendar, que ajudam também, mas não foram tão marcantes quanto às 4 citadas acima:


Espero que gostem! ♥


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.