20 março 2015

Como escolher a primeira tatuagem?

Descobri que eu não funciono (com agenda lotada) dentro da programação. Então, decidi, até a "poeira abaixar", fazer como sempre: postagens todos os dias com os assuntos que eu escolher no dia, de impulso mesmo. Mas, você sabe que eu amo tatuagem e esse tema eu nunca vou deixar de fora!

Hoje decidi unir algumas dicas realmente úteis para escolher como, onde e quando seria melhor fazer a sua primeira tatuagem. 


Dica 1. Com que idade fazer?

Isso, realmente, vai depender da sua criação. Por lei, você precisa ter pelo menos 16 anos para poder se tatuar e como ainda é dependente dos seus pais, pelo menos um deles tem que estar de acordo. Ou então, terá que esperar um pouco mais. 

Se você for uma pessoa muito indecisa, recomendo esperar até mais tarde, fazer uma tatuagem que realmente faça parte de você. Porque, no fim, é isso que a tatuagem representa: uma parte de ti. 

Dica 2. Em que lugar do corpo fazer?

Depois de conseguir convencer seus pais ou atingir a maioridade ou até mesmo só se considerar "pronto" para fazer uma tatuagem, o lugar do corpo deve ser escolhido pensando em alguns fatores:

1. Emprego - Você já tem um emprego fixo? Na empresa eles aceitam tatuagem? Caso não tenha, o recomendável é que faça a tattoo em um lugar fácil de esconder. 
2. Dor - Você sente dor com facilidade? Veja o mapa da dor de tatuagens e escolha a que doa menos. 
3. Indecisão - Se você é muito indeciso e muda de opinião com facilidade, faça em uma parte do corpo que tu mesmo não veja!

Além, claro, da beleza, que é escolher um lugar que você acredita que a tatuagem vai ficar bonita e se destacar. 

Dica 3. O que fazer?

Isso, na minha opinião, é em que você mais tem que pensar. Porque seja na testa ou nas costas, vai ficar para sempre no seu corpo e seria mais adequado tu escolher algum símbolo, frase ou desenho que realmente fez parte da tua vida em algum momento, pois é algo que te define e ninguém mais pode fazer isso por ti. 

------------ ♥ ------------

As dicas são basicamente essas, seguindo elas tenho certeza que tu não irá se arrepender de ter feito qualquer tatuagem algum dia! Lembre-se de que em algum momento da tua vida tu acreditou naquilo e é por isso que está marcado no teu corpo. ♥


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.