04 março 2015

O que eu achei sobre... 50 tons de cinza (filme)

O maior sucesso de bilheterias de fevereiro de 2015, 50 tons de cinza é um filme feito a partir de uma série de livros, onde a história é basicamente a vida de uma mulher simples e desajeitada que encontra um milionário, eles se apaixonam e, ele têm hábitos estranhos e uma característica: ele é sádico*!

Se você tem um pingo de feminismo*, por favor, você não merece ver esse filme! Eu fui acompanhar a minha mãe que gosta da série, porque diz "que os livros são diferentes". Ok. Mas, o filme é de um machismo gritante! O personagem principal não consegue permanecer na relação sem mandar em sua companheira. Uma característica que prova o quão sádico ele é, é a forma que ele se refere a eles mesmos; ele é o "dominador" e ela é a "submissa". 

Acredito que em pleno século 21, não devemos aceitar que um filme que prega o machismo seja de maior público no país (que é o segundo mais machista do mundo, só perdendo para a Índia). Devemos, sim, criticar tudo isso. Deveriam fazer uma versão "consciente" do filme, que quando ele revela à ela a tudo que ela será exposta, ela largue de vez ele. Ninguém manda em uma relação, os dois têm que cooperar igualmente!

Portanto, se você está pretendendo ver esse filme, veja com seu senso crítico* mais que ativado, não podemos deixar que o mundo se torne mais senso comum do que já é. Sadomasoquismo* não é legal, gente. Legal é ter uma relação de duas vias, onde prevalece o amor e a confiança.

Todas as expressões marcadas com *, por ordem, agora explicadas:
* sádico é uma pessoa que gosta de ver outras sofrerem, no caso do personagem do filme, ele sente muito prazer batendo nela.
* uma pessoa feminista é qualquer pessoa que acredite em direitos iguais entre os sexos.
* senso crítico é tirar todo o pensamento igual (senso comum) da cabeça e questionar as situações.
* sadomasoquismo é uma relação entre o sádico e o masoquista, no caso do filme, ele é sádico e ela masoquista. 

Espero que vocês tenham gostado. Eu sei que tem milhões de pessoas que vangloriam esse filme, mas vamos botar a mão na consciência e pensar um pouco mais profundamente, né? ♥



1

Um comentário:

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.