21 março 2015

O que eu achei sobre... Insurgente (filme)

Nessa quinta-feira (19) estreou nos cinemas o filme Insurgente, que dá sequência ao Divergente... Ambos derivam de uma saga de livros. Devido à minha adoração pelo primeiro, resolvi assistir no mesmo dia em que estreou o segundo! Já tinha escrito a resenha de Divergente aqui, mas esse superou todas as minhas expectativas.


O filme tem muito mais ação do que o primeiro, fazendo com que não dê para desgrudar o olho da tela por um segundo! Tal característica faz com que, pelo menos no cinema em que eu fui, só tenha a opção 3D. O romance é claro que está presente, mas em um grau menor do que no Divergente, o que é, na minha visão, melhor para entender a revolução que está acontecendo na vida deles, toda a luta diária que eles enfrentam.

Acredito que o segundo filme foi fundamental para dar identidade à saga, que antes se assemelhava muito com Jogos Vorazes. Agora podemos ter certeza: ela é nova, ela quer mostrar uma mensagem de lutar pelo o que é seu, de amar as pessoas que estão perto de você!

Eu não li nenhum livro e tenho certeza que me surpreendi a cada cena, inclusive com o desfecho que o final teve! Outra mensagem que você leva do filme é que ao mesmo tempo que devemos amar as pessoas, devemos desconfiar também... Porque não se sabe o que é verdade nessa vida. 

Além de tudo isso, claro, a atuação impecável de todo o elenco. Parecia que tudo aquilo era real, mexe com o psicológico e faz com que você se coloque dentro daquela situação escassa, onde você tem que matar para defender a sua verdade. 

-------- ♥ --------

Achou interessante a resenha? Corre para o cinema mais próximo e vai ver! É muito bom, de verdade. Mas vá com a mente aberta, com o senso crítico ligado, porque esse filme com certeza pode mexer com esse senso. ♥


2

2 comentários:

  1. Olá tudo bem, vi seu blog e vim visitar, adorei. Estou te seguindo, me siga tambem http://experimenteuseeabuse.blogspot.com.br/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore, fico feliz que tenha gostado do meu trabalho!

      Bjs

      Excluir

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.