31 julho 2015

#MariaExplica: Como fazer para ter um domínio próprio (".com") no meu blog?

Depois de tanto falar no Analytics, vamos mudar um pouco o foco! rs Um blog com domínio próprio é melhor visualizado pelos leitores e pelas empresas que querem fechar parceria, por isso: eis aqui o Guia de como ter seu domínio próprio ♥
  • O QUE É UM "DOMÍNIO PRÓPRIO"?
É quando teu blog não tem mais o ".blogspot.com" ou ".wordpress.com", ele é apenas ".com" ou, ainda, ".com.br". 
  • DOMÍNIO vs. HOSPEDAGEM
Uma coisa é bem diferente da outra. Mesmo adquirindo um domínio próprio, a sua hospedagem vai permanecer a mesma (blogger, wordpress, wix, etc). A não ser que a sua opção seja hospedagem, daí é assunto pra outro #MariaExplica. 
  • EM QUE SITE POSSO COMPRAR MEU DOMÍNIO?
Existem algumas opções de sites confiáveis que dispõem desse serviço, são eles:

- Uol Host (foi onde eu comprei o meu).
Go Daddy (volta e meia tem promoção por lá, já vi pessoas que conseguiram pagar R$3,99 no seu domínio nesse site).

E tem mais outras opções internet a fora, mas acredito que esses 4 são os mais confiáveis! Escolha de acordo com o valor, a forma de pagamento e a segurança que mais te interessar.
  • COMO EU INSTALO?
Escolhi alguns tutoriais na internet para vocês verem como instalar de acordo com o site que vocês compraram.
  1. Como instalar Domínio comprado no Uol Host? Tutorial aqui.
  2. Como instalar Domínio comprado no Super Domínios? Tutorial aqui.
  3. Como instalar Domínio comprado no Go Daddy? Tutorial aqui.
  4. Como instalar Domínio comprado no Loca Web? Tutorial aqui.
Acredito que essas sejam as principais dúvidas sobre possuir seu próprio domínio. Caso ainda tenha alguma, deixe nos comentários... Será um prazer responder ♥
» ONDE ME ENCONTRAR «



0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.