08 setembro 2015

5 dicas para aprender inglês sozinho (free!)

Devido à globalização mundial, quanto mais línguas possuímos em nosso currículo, mais oportunidades teremos. No entanto, como a língua inglesa é considerada a "língua universal", o preferível é começar por ela. Assim, as outras se tornam "bônus" e essa já te acarreta muitas coisas boas!

1. Músicas

As músicas em inglês têm um grande espaço nas vidas dos brasileiros (e de várias outras nacionalidades também). Você não acha incrível poder saber o que aquela letra significa e gostar ainda mais da música? Ou, até, ver que a canção não era tudo aquilo que você imaginava... 

O exercício de conferir a tradução das suas músicas favoritas faz com que você tenha um desenvolvimento na língua estrangeira muito bom, pois você acaba gravando para cantar e, depois de várias músicas, já aprende várias frases novas!

Os melhores sites para conferir as letras e traduções é o Letras Terra e o Vagalume

2. Filmes e Séries

Assista suas séries favoritas e filmes que você já viu pelo menos uma vez em inglês com legenda também em inglês (existe essa opção no Netflix). Assim, o seu cérebro irá assimilar a escrita com a pronúncia da palavra/frase e seu entendimento será melhor. 

Caso seu conhecimento no inglês seja inferior/iniciante, comece vendo animações... O inglês desse tipo de filme é mais "fácil", devido ao direcionamento infantil. Mas, calma, daqui a um tempo você verá algum filme importante e se orgulhará disso!

3. Tradução EN-PT

Não traduza nada literalmente. Às vezes, as expressões são criadas (tanto em inglês, como em português) para que façam sentido devido àquela cultura. Portanto, tente entender o contexto e a frase inteira. Traduzir palavra por palavra só fará com que você se prenda ainda mais ao "decoreba" e não consiga aprender a falar tão cedo. 

4. Atente-se aos falsos cognatos

Falsos cognatos são palavras que parecem ser semelhantes, no entanto, possuem diferentes significados. Um exemplo é o verbo "pretend" que, apesar de parecer com o verbo em português "pretender", em inglês significa fingir, portanto, pode alterar todo o sentido de uma frase. 

5. Anote

Aprendeu uma palavra nova? Anote. Viu um falso cognato? Anote. O exercício de escrever fará com que seu cérebro lembre. E, uma dica mais importante, é que você anote tudo isso em um mesmo lugar... Assim, quando você ler um texto e perceber uma palavra que você não está entendendo, pode ir no seu próprio "dicionário". 
» ONDE ME ENCONTRAR «




0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.