21 maio 2014

Os 10 piores alimentos para o corpo humano!

Olá lindas! Não parei de praticar esporte, mas a minha alimentação está uma vergonha ultimamente. Ando sem tempo e acabo comendo "qualquer coisa". Errado, errado, errado. Então, para você não aprontar que nem eu e permanecer no #saudavelcomsp... Separei os 10 piores alimentos para o corpo humano. É ruim usufruir eles em quantidade pequena, em quantidade grande nem pensar, ok? 

10. Sorvete

Esse alimento geralmente tem altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e flavorizantes artificiais.

9. Salgadinho de Milho

Esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças de humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que está ligado a processos infamatórios.

8. Pizza

Nem todas as pizzas são prejudiciais à saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massas artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue. 

7. Batata Frita

Contém não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas encontradas em alimentos: a acrilamida que é formada quando a batata se submete a temperaturas muito elevadas. A presença do óleo na hora de fritar também pode causar a inflamação no corpo.

6. Salgadinhos de Batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas convencionais e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contém maior nível de acrilamida (substância cancerígena).

5. Bacon

O consumo diário do bacon pode causar um aumento do risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%.

4. Cachorro Quente

O consumo do cachorro-quente e de outras carnes processadas pode aumentar o risco do câncer no pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3. Donuts (rosquinhas)

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.

2. Refrigerante

Uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1. Refrigerante Diet

Além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. 

Então foi isso meus amores, depois dessa pesquisa até eu vou repensar nas minhas atitudes e rever minha alimentação. Todas as informações tiradas DAQUI! Beijinhos!!
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Ideias da Maria - Todos os direitos reservados.